Evento anterior

Sobre o Congresso de Constelação Sistêmica IBRACS 2019

Foram 3 dias de ampliação total de consciência, com temas de relevância internacional, aliando avanços tecnológicos com o conhecimento envolvendo epigenética e os testes epigenéticos, à simples ação de beber água como fonte de vida.

Descobrimos a sintonia entre a ação e a reação de nosso coração, integramos nosso lado homem e mulher e dançamos, quem diria que em um Congresso de Constelação Sistêmica tantas pessoas fariam ginástica laboral, pareceu até preparação para 2020.

Um olhar amoroso foi lançado àqueles que carregam marcas no corpo e na alma, drogadição, pessoas em situação de rua, nós mesmos e nossas fragilidades, mas sobretudo a oportunidade de saber mais para cuidar do outro.

Respiração, corpo em movimento, coluna vertebral e o fluxo da vida, o caminho do alimento e como se alimentar, porque se alimentar, a comida que gera vida e os distúrbios que trazem dor.

E a dor, como amenizar quanticamente? Da energia ao corpo, do físico ao epigenético, como constelar com grande resolutividade e encontrar a causa central dessa dor, evitando resistir a mudanças e inovar, curando com amor desde o sistema familiar, até o pensamento sistêmico nas organizações, porque empresa também constela.

Vimos que a constelação é ciência e está presente no dia a dia das pessoas, mesmo que não tenham consciência, ou nunca tenham ouvido falar. Está no SUS, no judiciário, na pedagogia, na psicoterapia, como terapia alternativa e assertiva, a incisão do trauma que pode começar lá no mundo intrauterino e hoje sabemos melhor como entender isso.

Falamos sobre as situações difíceis nas constelações, aquelas que até mesmo nos comunicam de alguma forma, mas que carecem solução profissional estratégica, que ajudam ao outro a e nós mesmos.

E os momentos de interação, abraços apertados e carinhosos, o comer e beber entre amigos, em clima de vitória por estarem ali naquele momento, participando de um evento único e para posteridade, quando no futuro a consciência sistêmica, as práticas sistêmicas integrativas das constelações, seus movimentos e a epigenética forem popularmente utilizadas para o bem viver da população.

Agradecemos a todos que estiveram durante esse período conosco, dias que foram além desse apanhado intenso de conhecimentos e vivências, foram uma realização importante para nossa equipe IBRACS.

Em 2020 estamos trabalhando para realização do nosso Congresso de Constelação Sistêmica, nosso porque é de todos nós e porque é para nós todos!

Constelação de Corpo e Alma
O Poder da Linguagem Corporal
Sigam seus movimentos e nos vemos em breve.

Confira as fotos do Congresso de Constelação Sistêmica IBRACS 2019